Soluções para possíveis travamentos de rede no MW301R

Este artigo se aplica:

Recentemente, recebemos alguns comentários de clientes de que às vezes o MW301R pode travar sua rede, e você só pode restaurar a sua conexão reiniciando o roteador MW301R. Se você se deparar com um problema semelhante, use uma das duas soluções abaixo.

 

Produtos Afetados

MW301R (BR) 1.0 FW180613

MW301R (BR) 2.0 FW180821

 

Solução 1 --- Atualize para a última firmware disponível

 

Nós lançamos o novo firmware oficial FW190422 para resolver este problema. Você pode baixá-lo em  https://www.mercusys.com.br/download/MW301R

 

Nota: Esta FW pode ser utilizada em ambas as versões, 1.0 e 2.0

 

Vá para Avançado> Ferramentas do Sistema> Atualização de Firmware, navegue pelo arquivo bin da atualização que você baixou e clique em Atualizar.

 

 

 

Solução 2 --- Habilite o IPv6 no seu Roteador MW301R

 

Habilite o IPv6 no seu Roteador MW301R

 

Vá para Avançado> Rede> IPv6, mude o modo para Roteador e clique em Salvar.

 

Nota: Aqui você pode utilizar outras configurações como padrão caso não tenha serviço IPv6.

 

 

 

Depois dessas soluções, se esse problema ainda ocorrer, faça backup do log do seu sistema e entre em contato conosco pelo endereço suporte.br@mercusys.com 

 

Vá para Avançado > Ferramentas do Sistema > Log do Sistema, Clique em Salvar Log