O que devo fazer se a conexão sem fio não funcionar no roteador Wi-Fi Mercusys?

Este artigo se aplica:

Este artigo o ajudará a lidar com a situação de que apenas a conexão sem fio no roteador Wi-Fi Mercusys não pode funcionar passo a passo e caso a caso.

 

Caso 1: verifique se a conexão com fio do roteador Wi-Fi está funcionando ou não.

Consulte as instruções a seguir se sua conexão com fio também não funcionar.

O que devo fazer se não conseguir acessar a Internet através do roteador Wi-Fi Mercusys?

Caso 2: Verifique se todos os seus dispositivos sem fio não funcionam com o roteador Wi-Fi Mercusys.

Se apenas um dispositivo específico não funcionar com o roteador Mercusys, resolva alguns problemas consultando: O que devo fazer se apenas um dispositivo específico não funcionar com o roteador Mercusys?

 

 

Caso 3: certifique-se de que o sinal sem fio ainda seja transmitido.

Se todos os seus dispositivos sem fio não conseguirem detectar os sinais sem fio Mercusys, consulte: O que devo fazer se meu SSID desaparecer do roteador Mercusys?

Caso 4: Verifique se você pode vincular ou conectar-se a sinais sem fio ou não.

Se todos os seus dispositivos nem mesmo conseguem se conectar aos sinais sem fio da Mercusys, resolva os problemas de acordo com as instruções a seguir.

Etapa 1. Altere a largura do canal sem fio e o canal. Você pode consultar Mudança de canal e largura do canal em um roteador Wi-Fi Mercusys.

Nota: Para 2,4 GHz, altere a largura do canal para 20 MHz, altere o canal para 1 ou 6 ou 11. Para 5 GHz, altere a largura do canal para 40 MHz, altere o canal para 36 ou 140.

Etapa 2. Tente reiniciar o roteador pressionando e segurando o botão de reinicialização por 6s.

Após a reinicialização, aguarde os indicadores estáveis, depois tente usar a senha padrão do Wi-Fi impressa na etiqueta para conectar o Wi-Fi.

Caso 5. Se todos os seus dispositivos sem fio podem se conectar aos sinais sem fio com sucesso, mas não há acesso à Internet. Siga as seguintes instruções.

Etapa 1. Verifique o endereço IP em seu dispositivo. Você pode consultar: Como encontrar o endereço IP do seu computador (Windows XP, Vista, 7, 8, 10, Mac)?

Se o endereço IP for atribuído pelo roteador, o padrão será 192.168.1.XX. Normalmente, isso prova que seu dispositivo está conectado com sucesso ao Wi-Fi. Se o seu endereço IP não foi atribuído pelo roteador como 192.168.1.XX nas configurações padrão. Tente se reconectar ao Wi-Fi Mercusys.

Etapa 2. Se seus dispositivos cliente podem obter o endereço IP automaticamente do roteador, altere o servidor DNS em seu roteador Wi-Fi.

1). Faça login no roteador Mercusys, referindo-se a Como fazer login na interface baseada na web do Roteador AC sem fio MERCUSYS?

2). Vá para Avançado -> Rede -> Servidor DHCP. Em seguida, altere DNS primário para 8.8.8.8 e DNS secundário para 8.8.4.4.

 

 

Etapa 3. Certifique-se de que o roteador fique longe de aparelhos de alta potência. Os aparelhos de alta potência afetarão o desempenho sem fio. Afaste-se de aparelhos de alta potência para garantir o funcionamento normal da rede sem fio.

 

Se as sugestões acima não resolverem seu problema, colete as informações a seguir e entre em contato com o suporte técnico da Mercusys.

R: O nome da marca, número do modelo e sistema operacional de seus dispositivos sem fio

B: O número do modelo do seu roteador Mercusys.

C: Informe-nos a versão do hardware e do firmware do seu roteador Mercusys.

D: Qualquer mensagem de erro exibida se você não conseguir acessar a Internet, forneça uma captura de tela sobre isso, Sem Internet disponível. Etc.

Para saber mais detalhes de cada função e configuração, acesse a Central de Download para baixar o manual do seu produto.